Dança do Ventre em São Paulo - SP

Dança do Ventre em São Paulo - SP na Zona Sul e Centro. Fone (11) 97676-4022 - Aulas particulares no Morumbi, Moema, Bairro da Saúde, Campo Belo, Jabaquara, Vila Mariana, Jardins, Centro , Paulista, Bela Vista, Angélica, Higienópolis, Brooklin, Itaim e Jardins
"Na profundidade da minha alma existe uma canção que não pode ser expressa em palavras" (Kalil Gibran)

DANÇA DO VENTRE SP
CONTATO
AULAS
VÍDEOS
FOTOS
SHOWS
ISHTAR
FOLCLORE ÁRABE
ACESSÓRIOS ÁRABES
MÚSICA ÁRABE
INSTRUMENTOS ÁRABES
ROUPAS DE DANÇA DO VENTRE

Roupas e Acessórios de DANÇA DO VENTRE



Aqui você encontra roupas de dança do ventre e acessórios. Nada como estar linda e confortável para treinar e ensaiar em suas aulas de dança do ventre! Além de poder encomendar roupas para seus shows e apresentações de dança do ventre.

Dança do Ventre e a importância dos figurinos


Roupas de Dança do Ventre

Luxo e elegância são sinônimos desta magnífica modalidade artística que a milênios deixa a humanidade encantada com o que sempre foi considerado a mais bela expressão do Sagrado Feminino.

A Dança do Ventre como é conhecida aqui no Brasil, mas em seu país de origem como Dança do leste , além da beleza feminina é também muio apreciado na Dança Do Ventre os figurinos. Nele está a exteriorização da personalidade da bailarina, um figurino de Dança do Ventre, seja ele para Shows, Aulas e Treinamentos requer atenção, bom gosto e discernimento para esbanjar beleza sem cometer erros que na maioria das vezes são fatais, podendo derrubar a imagem da praticante deixando-a sem mérito numa escala difícil de ser reconquistada. Por isso todo cuidado e amor são poucos para falar deste assunto tão importante. Delicado quando falamos primeiramente de uma escolha individual, daquela que você escolhe cor, bordado,tons, modelos de saia e nem sempre temos orientação e conhecimento na escolha da nossa primeira roupa.

Roupa para aulas e treinos de Dança do Ventre

Para usar em sala de aula, existe uma riqueza de cores, lenços, tops, saias e macacões que podem ser usados. é extremamente importante que se sinta linda inclusive durante seus treinos em sala de aula. É importante que a roupa usada em sala de aula te traga tanta inspiração quanto uma roupa de Show, nela você também que tem enxergar sua Deusa interior, brilhos são igualmente essenciais. São nestes treinos que podemos ousar em cores, tons, estampas, decotes sem deixar de lado o conforto de a roupa deve lhe proporcionar. Hoje em dia usamos calças em sala de aula, pois com o aprimoramento desta modalidade, aperfeiçoamento dos nossos mestres e acessos aos grande mestres de Danças Árabes, trabalhamos em sala de aula alongamentos, resistências, massagens e exploramos todos os benefícios que a Dança do Ventre pode nos oferecer, e usando saia não ficaríamos confortáveis executando certo movimentos de alongamentos e treinos.

Algo indispensável a ser citado é o fato de quanto uma roupa pode ajudar na sua evolução. Quanto mais colada a roupa estiver em seu corpo, melhor visualização a professora terá sobre a execução de seus movimentos. Roupas largas, como saias e até mesmo calças que camuflam os movimentos dos joelhos, quadris e camisetas diminuem certamente a eficiência da correção em sala de aula, adiando assim a sua execução perfeita e podendo infelizmente colaborar com alguma lesão.

Roupa para apresentações e shows de Dança do Ventre

Contar com a ajuda de um estilista é muito importante para a confecção de uma roupa de show de Dança do Ventre, de preferência que conheça bem e seja praticante desta arte, alguém que saberá o efeito das fendas, chanfrados, sobreposições e das levezas dos tecidos durante a execução dos movimentos e consiga percebê-lo na roupa. E digo mais, que seja dada a preferência à roupas feita sob medida com possibilidades de ajuste caso precise para que não perca a roupa. Comprar roupas de segunda mão popularmente falando ou semi-novas ou ainda emprestar, requer cuidado. Repare minunciosamente nos bordados, pois costumam sofrer desgastes de pintura, as linhas apodrecem por a perder todo o bordado que pode ir se desfazendo com o tempo, e convenhamos, dançar com uma roupa que pareça velha e desleixada entra no critério acima dito sobre a questão da imagem. Roupas adquiridas por meio das formas citadas, tem que servir como se fosse feita para você, não pode existir qualquer falha de diferentes tamanhos tanto na região do tronco e altura, o bojo tem que aconchegar os seios sem amassá-los, sem esmagar as costas, sem deixar para fora do bojo pele, peito, bico, isto causa uma sensação muito ruim no público, pois ele deixa de apreciar a dança e vivencia a tensão da bailarina enquanto dança para que nada saia do lugar. Quando infelizmente isso acontece, é o ÚNICO comentário feito nas mesas, é uma situação muito desagradável. Com possibilidade de fazer a roupa com a consultoria de um estilista de Dança do Ventre, ele vai te ajudar na escolha do formato do bojo, aquele que te valoriza mais e claro escolhendo sempre uma numeração acima do que você costuma usar no sutiã, deixando-a confortável e apresentável, nunca devemos confundir esta peça de Dança do Ventre com biquíni.

Com a mesma importância deve ser tratada as alças. Hoje dou preferência aos modelos que são de amarrar, com estes não há erro, confio plenamente e vou adaptando conforme estou com meu corpo, ás vezes, sofremos alterações, inchamos, e para uma roupa que te expõe tanto, ter a possibilidade de "regular" é uma dádiva, alargo ou prendo conforme eu me sentir melhor, Se forem 2 alças presas como sutiã, devem estar impecavelmente alinhada aos ombros, reforçadas nas costas para que o peso dos seios não subam a parte posterior da peça marcando a pele e enfeiando inclusive a postura, também deve ser evitado alças largas, que caiam no ombro, enfraqueçam a estrutura o bojo, podendo colocar a mostra partes que jamais deveriam sair do lugar.

Temos que dançar sem qualquer possibilidade de ter que se arrumar durante a dança, não há maior prova de amadorismo do que esta, nunca deve dançar se arrumando, levantando saia, alça, não pode haver esta preocupação, esta tensão é refletida diretamente ao público, dançamos com a alma, por isso deve ser descartado qualquer motivo pra não ser expressado da forma mais pura e linda do seu interior.

As saias também devem estar alinhadas, deixando-a esguia, valorizando suas formas, em nenhuma hipótese use saias apenas de voil. Todas as transparências devem ser descartadas, se quiser ainda assim não se desfazer da peça, confeccione uma saia da mesma cor, opaca que possa ser usada por baixo, assim terá o mesmo movimento, mas não passará por constrangimentos.

Além das transparências, devemos ter muito cuidado com os tamanhos de fendas. Temos que pesar o estilo, gosto e bom senso. Não poderá jamais dançar uma com uma fenda que vai até o cós da saia se vai dançar em um nível bem mais alto do que o público, como um teatro, pois com certeza absoluta irá aparecer suas partes íntimas e perceberá o constrangimento principalmente de seus familiares na plateia. Caso não teve a possibilidade de outro figurino, alguns alfinetes podem evitar tal tragédia. O mesmo cuidado com fendas deve ser visto e revisto quanto as danças que forem caracterizadas com abaixamentos e dança de chão.

Mesmo amadora, que é o início de todas, tenho convicção de que nem todas as praticantes de Dança do Ventre queiram se profissionalizar, mas tenho uma absoluta certeza de que mesmo em sua primeira dança, mesmo sendo hobbie ou terapia, todas, sem exceção sonha em estar uma DIVA enquanto dança, mesmo no espelho do seu quarto, banheiro, em sala e só com você, surgindo assim as mais magníficas expressões do Sagrado Feminino.

Todas as praticantes de Dança do Ventre que tem o desejo de vivenciar em sua plenitude a dança, não deve deixar de participar de uma Apresentação. As aulas são sim um verdadeiro encontro com seu interior, são inúmeras descobertas acontecendo em cada dia de aula e em seus treinos particulares, mas o palco lhe trará algo algo que nenhuma aula jamais irá te dar.

Um dia mágico, muito parecido comum "Dia da Noiva", a escolha de figurino, o treino com a música, os preparativos finais ocupam a semana que antecede, o dia e ao acordar sentimos que estamos envolta de uma energia fabulosa, acordamos diferente, comemos diferente, até o nosso comportamento muda, é incrível!

Existem vários inícios, várias formas de vivenciar essa energia do palco, claro que, não nascemos bailarinas e nem completa de atributos carismáticos pra subir em um palco, fazer e acontecer expondo sua beleza e simpatia de uma hora para outra. Todo esse trabalho interno também é desenvolvido dentro de sala de aula, são importantes exercícios e vivências que nos faz sentirmos Estrelas, e é maravilhoso se sentir assim!!!

Creio ser a melhor opção para o início, as participações em grupo, com colegas de turma que estejam no mesmo nível que o seu e que esteja também encarando esse aprendizado de muitas facetas exatamente como você, dividindo as mesmas ansiedades, mesmas alegrias, mesmas inseguranças, é muito importante ter o grupo como apoio. Sempre digo que dançar em grupo é um grande desafio, creio ser mais do que um solo, pois você acaba levando para o palco a preocupação de fazer bonito também na apresentação da sua amiga, para suas amigas colegas de turma e parceiras na apresentação. Ficamos com a responsabilidade do grupo, e é aí que aprendemos depois do Brilho que passamos a enxergar em nós mesmas, uma grande lição de companheirismo, humildade e comprometimento.

Figurino para Apresentações de Dança do Ventre em Grupo

Tão importante quanto o figurino que você escolhe para uma dança solo, uma roupa para ter sua e significativa, é o figurino de grupo. Essa questão tem a participação direta da coreógrafa, pois sua composição depende do que a professora espera como resultado de um espetáculo, as movimentações, se há dança de chão, giros, deslocamentos e provavelmente será uma roupa versátil que possa se transformar em efeitos diferentes para ser usada em outra coreografia, com alguns ajustes, mudando apenas alguns detalhes. Para um grupo se apresentar, aconselho se houver possibilidade de ser o mesmo figurino, mesma cor, fica muito mais profissional na visão do público, além disso, evitamos que haja comparações entre bailarinas do mesmo grupo vindo inclusive da plateia.

A coreógrafa com certeza saberá indicar os melhores modelos se baseando em seus conhecimentos, levando em consideração cada estilo. Na Dança Árabe existem muitos segmentos, danças clássicas, modernas, folclores e para cada modalidade existem regras a serem seguidas, os figurinos devem ser típicos, e cada um deles possui um detalhe importante sobre aquele respectivo folclore. Confie e acredite na sua coreógrafa e professora, se conceituada, diplomada e profissional, saberá com exatidão o que está fazendo.

Ela certamente cuidará de sua imagem e orientará a todas as alunas durante apresentações em grupo e solo, a roupa adequada a ser usada antes da apresentação, maquiagem, dicas de ética e comportamento e o que usar por baixo da saia, a ter sempre consigo alfinetes de todos os tamanhos, pois a roupa deverá ser toda alfinetada, desde os fechos do top, na nuca e nas costas, bem como, saia no cinturão e saia na calcinha, que deverá ser aquela sem costura que não te marca e de cor neutra. É ainda muito importante se possível dançar uma vez em sala de aula com a roupa de Show antes do evento para prever possíveis acidentes e reforçar a segurança, quanto aos estouros, e aparecimento de partes íntimas. Toda essas verificações devem partir da profissional que conduz o grupo em orientar e educar a bailarina e considerar durante a criação de números com figurinos existentes.

A Dança do ventre traz inúmeros benefícios e todas as escolhas, participações nos levam para uma realidade esquecida, nos enchem de sonhos, de ideias, de prazerosos passatempos, uma gostosa brincadeira de gente grande.


Por Ishtar

Dança do Ventre em São Paulo - SP na Zona Sul e Centro. Fone (11) 97676-4022 - Aulas particulares no Morumbi, Moema, Bairro da Saúde, Campo Belo, Jabaquara, Vila Mariana, Jardins, Centro , Paulista, Bela Vista, Angélica, Higienópolis, Brooklin, Itaim e Jardins

Compre aqui Roupas e Acessórios de Dança do Ventre