Dança do Ventre em São Paulo - SP

Dança do Ventre em São Paulo - SP na Zona Sul e Centro. Fone (11) 97676-4022 - Aulas particulares no Morumbi, Moema, Bairro da Saúde, Campo Belo, Jabaquara, Vila Mariana, Jardins, Centro , Paulista, Bela Vista, Angélica, Higienópolis, Brooklin, Itaim e Jardins
"Na profundidade da minha alma existe uma canção que não pode ser expressa em palavras" (Kalil Gibran)

DANÇA DO VENTRE SP
CONTATO
AULAS
VÍDEOS
FOTOS
SHOWS
ISHTAR
FOLCLORE ÁRABE
ACESSÓRIOS ÁRABES
MÚSICA ÁRABE
INSTRUMENTOS ÁRABES
ROUPAS DE DANÇA DO VENTRE

MÚSICA ÁRABE PARA DANÇA DO VENTRE


As músicas árabes são lindíssimas, mas para quem entra no universo da dança do ventre às vezes é difícil escolher as músicas apropriadas para dançar, a melhor forma de se familiarizar com os estilos é ouvir muito, escolher diferentes artistas de diferentes estilos musicais, segue algumas dicas de cantoras e cantores árabes que podem ser pesquisados.

Umm Kulthum

Um Kholtoum: A mais importante cantora árabe de todos os tempos. Suas interpretações dramáticas e fortes do amor perdido, emocionam até hoje. Todas as bailarinas árabes dançam ao menos uma música de Um Kholtoum nos seus shows.

Sabah: Cantora libanesa, sempre interpreta canções leves.

Farid El Atrash-cantor: Compositor, músico, ator, tem composições clássicas, eternas. Teve um relacionamento com uma famosa bailarina egípcia, Samia Gamal.

Farid El Atrash

Fairuz: Conhecida pelos árabes como a "Princesa da música", tem voz de soprano e uma qualidade de interpretação ímpar.

Abdel Halim El Hafez: O grande cantor e compositor Egípcio, tem músicas com duração de quase uma hora, orquestradas com 60 músicos que ele regia, suas obras são consideradas eternas.

Uadia Assáfe: Importante cantor e compositor libanês, autor de clássicos da música árabe.

Kázem Esséher: Cantor iraquiano, da atualidade, possui uma voz marcante e interpretações carismáticas.

Georges Uasuf: Conhecido por cantar as músicas clássicas de Um Kholtoum, é um dos maiores artistas árabes de todos os tempos.

Ahmad Adawya: Egípcio, por ter criado muitas canções especialmente para a dança, é um dos mais importantes compositores e cantores para as bailarinas.

Maiada El Henewa: Tem voz de soprano lindíssima, interpreta as canções com sentimento e graça.

Magida Rumi: Libanesa com voz de soprano aguda, canta especialmente canções de estilo clássico.

Warda El Jazairia: Cantora algeriana com muitos hits de sucessos da música árabe, um deles muito popular entre as bailarinas, a canção Betwanes Bik.

Ualid Tufik: Libanês de grande sucesso, atualmente atua em filmes e vive no Egito.

Mary Suleiman: Cantora libanesa, interpreta o estilo clássico da música.

Ghassan Saliba: Também segue as tradições de interpretar o estilo clássico.

Samira Tufik: Considerada a Sâmra (morena) querida dos árabes, costuma cantar músicas da arabia, beduína, como o Khalige.

Uael Kfoury: Cantor libanês, interpreta canções que falam de diferentes cidades do Líbano e seus costumes. Tem uma voz belíssima, e interpreta com sentimento.

Confira também estes outros que são grande ídolos da música árabe na atualidade:
Amr Diab
Diana Haddad
Fadel Shaker
Hakim


Dança do Ventre em São Paulo - SP na Zona Sul e Centro. Fone (11) 97676-4022 - Aulas particulares no Morumbi, Moema, Bairro da Saúde, Campo Belo, Jabaquara, Vila Mariana, Jardins, Centro , Paulista, Bela Vista, Angélica, Higienópolis, Brooklin, Itaim e Jardins

Compre aqui Roupas e Acessórios de Dança do Ventre